segunda-feira, março 09, 2009

karma nos ensina que certos tipos de ação nos leva inevitavelmente à resultados similares. se fazemos algo beneficente, cedo ou tarde obteremos um resultado beneficente, e se fazemos algo danoso nós inevitavelmente obteremos um resultado danoso.
o karma é freqüentemente pintado com alguma coisa negativa ou 'ruim', mas pode ser também positivo e 'bom'. na verdade karma é neutro. karma é um constante equilíbrio de forças entre nós mesmos e o mundo em que vivemos. é um sistema dinâmico, auto-ajustável no qual existe um feedback constante de acordo com a maneira com a qual nós aceitamos ou recusamos nossas experiências a cada momento. nossa reação e atitudes diante da experiência é mais importante que a própria experiência.


toda causa tem seu efeito. Porém, deve haver condições sob as quais as ações são executadas.

as condições que determinam a força ou peso do karma aplicam ao sujeito e ao objeto da ação. além disso, há cinco condições que modificam a força de Karma:

1. ação persistente, repetida

2. ação feita com grande intenção e determinação

3. ação feita sem pesar

4. ação feita para esses que possuem qualidades extraordinárias

5. ação feita para esses que têm beneficiado alguém no passado.


pessoas que vêm o karma com uma coisa fixa ou um destino irrevogável jamais terão suas vida alteradas. tudo que elas terão que fazer seria seguir o plano traçado para elas e assim elas estarão alinhadas com seus Karmas. por outro lado, as pessoas que vêm o karma como algo fluído, se desenvolvendo o tempo todo, descobrirão sempre uma nova maneira para responder em vez de agir cegamente sempre da velha maneira. Isso significa que esta pessoa é responsável para criar novas situações em vez de lidar com o 'velho karma' de outras vidas.

1 pensaram:

Clareana Arôxa disse...

estava falando sobre karma ontem.

volta lá quando quiser.

um beijo!